Resposta do Bispo do Para a seus accusadores na Camara dos Deputados (e-Livro Google)

Capa
1879 - 77 páginas
0 Críticas
  

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Palavras e frases frequentes

Passagens conhecidas

Página 11 - Viguole; como po3ta seguirá os preceitos de Horacio e de Boileau : e dahi nenhuma confusão resultará na vida deste homem. Do mesmo modo podemos ao mesmo tempo como cidadãos obedecer ás leis do Estado, e como catholicos observar religiosamente todos os preceitos da Santa Igreja, sem que dahi provenha a menor perturbação na ordem social.
Página 16 - Marinho, é nobre, é leal. é perseverante, é consciencioso, tem a franqueza de suas opiniões e segue caminho recto, limpo de immoralidades e de vicios, para chegar altivo e dignamente ao fim de suas aspirações. Não illude. não mente; procura associar-se aos que...
Página 11 - De um lado dominio de Cesar, o Estado, governado pelas leis e regulamentos civis ; do outro lado o Reino de Deus, a Igreja, governada pelo Evangelho e pelos canones. E como se trata de duas sociedades distinctas, cada uma com seu fim proprio e differente, não ha incompatibilidade em que os mesmos sujeitos pertenção a uma e outra.
Página 11 - Jesus-Christo, e se conserve no diieito publico das nações christãs a tão formosa harmonia do sacerdocio e do Imperio, fundamento necessario da paz do mundo e da liberdade das almas. Dai a Cesar o que é de Cesar, ea Deus o que é de Deus. Ha outros textos, de que se deduz a mesma doutrina, mas contento-me com este.
Página 10 - Bispos catholicos nunca conspirámos, nem conspiraremos contra sua auctoridade. c que se reclamamos contra certas medidas, é porque neílas vemos um perigo para o mesmo governo, para a sociedade .civil, tanto quanto para a Religião.

Informação bibliográfica