A mulher silenciosa

Capa
Editora Intrinseca, 30/04/2014 - 256 páginas

Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela.

Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.

Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

Apontado como o melhor thriller do ano por veículos como The Guardian e Publishers Weekly.

A mulher silenciosa é um desses livros impossíveis de largar, que surpreende a cada página. A prosa de A. S. A. Harrison é sutil e, ainda assim, devastadora. Profundamente inquietante.” The Guardian

“O burburinho em torno do livro é totalmente justificado. A comparação com o mega-seller Garota exemplar, de Gillian Flynn, é inevitável, mas A mulher silenciosa é psicologicamente mais interessante.” The Times

A mulher silenciosa é um livro rápido e cortante como uma faca.” Newsday

“Um thriller afiado e psicologicamente intrincado. Se você alguma vez já se perguntou até onde seria capaz de ir se não tivesse mais nada a perder, esse livro vai fazer você pensar duas vezes.” Harper’s Bazaar

“Viciante. Você vai pensar nesse livro por meses.” Cosmopolitan (Reino Unido)

“O sucesso silencioso da temporada.” The New York Times

A mulher silenciosa é um rápido e afiado pas de deux matrimonial entre uma psicoterapeuta e seu marido adúltero.” Vogue (EUA)

“Para quem está sofrendo de abstinência de Garota exemplar, aqui está o remédio.” Real Simple

 

Índice

Secção 1_
Secção 2_
Secção 3_
Secção 4_
Secção 5_
Secção 6_
Secção 7_
Secção 8_
Secção 16_
Secção 17_
Secção 18_
Secção 19_
Secção 20_
Secção 21_
Secção 22_
Secção 23_

Secção 9_
Secção 10_
Secção 11_
Secção 12_
Secção 13_
Secção 14_
Secção 15_
Secção 24_
Secção 25_
Secção 26_
Secção 27_
Secção 28_
Secção 29_

Acerca do autor (2014)

A. S. A. Harrison é uma autora de quatro livros de não ficção. A mulher silenciosa foi seu primeiro romance e ela trabalhava em um novo thriller psicológico quando faleceu, em 2013. Harrison era casada com o artista visual John Massey e vivia em Toronto, no Canadá.

Informação bibliográfica