A startup enxuta: Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos

Capa
Sextante, 11/11/2019 - 288 páginas

MAIS DE 1 MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS.

Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos.

"Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte. Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação." — MARC ANDREESSEN, cofundador da Andreessen Horowitz, da Opsware e da Netscape

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.

Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – e isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.

O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.

Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.

Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

 

Índice

Secção 1_
Secção 2_
Secção 3_
Secção 4_
Secção 5_
Secção 6_
Secção 7_
Secção 8_
Secção 14_
Secção 15_
Secção 16_
Secção 17_
Secção 18_
Secção 19_
Secção 20_
Secção 21_

Secção 9_
Secção 10_
Secção 11_
Secção 12_
Secção 13_
Secção 22_
Secção 23_
Secção 24_
Direitos de autor

Outras edições - Ver tudo

Acerca do autor (2019)

Eric Ries é empreendedor e autor do popular blog Startup Lessons Learned. Foi cofundador e diretor de tecnologia na IMVU, que conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Atuou como consultor de negócios e estratégia de produtos para diversas startups de tecnologia, grandes organizações e empresas de investimento de risco. Em 2007 foi nomeado pela Bloomberg Businessweek um dos melhores jovens empreendedores de tecnologia. Sua metodologia startup enxuta já foi citada em publicações como The New York Times, The Wall Street Journal, Harvard Business Review, Inc., Wired e Fast Company. É orador frequente em eventos empresariais e foi empreendedor residente na Harvard Business School. Mora em São Francisco.

Informação bibliográfica