Biographia do ill. mo e ex. mo senhor Francisco Simões Margiochi

Capa
Na Imp. nacional, 1838 - 8 páginas
0 Críticas
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Palavras e frases frequentes

Passagens conhecidas

Página 2 - Elle não era o author da ode , e mais de uma vez lhe ouvimos dizer, que não quizera tel-a feito ainda em estudante: bem sabia quem a fizera, e que essa confissão lhe abreviava os padecimentos « rccommendíiva para adiantamento; —mas os homens da tempera do Snr.
Página 1 - A inconsideração de um mancebo, que najor* nada de Coimbra para Lisboa, teve o desacordo de ler perante pessoas desconhecidas, uma ode a Bonaparte, e um escripto em que se per» tendia provar a vantagem do systema democratico , deo motivo a algumas perseguições, que recorda a historia do tempo.
Página 1 - França tinhão desenvolvido a revolução, é certo que não faltavão symptomas de terem ganho proselytos, particularmente entre a mocidade estudiosa , exaltada com a leitura dos livros em que andavão disseminadas, e mal ligada á ordem de cousas estabelecida.
Página 6 - E conclue fazendo ver, que a forma achada pelo seu methodo, e pelo de Descartes, para a resolução geral das equações do quarto...
Página 6 - Ainda se não tinhão até aqui visto reunidas em um só corpo de doutrina todas as que nos appresenta a Arithmetica Universal, aonde achamos expostas quantas exigem as sciencias e as artes, que delias dependem.
Página 6 - Laplacc o author fez algumas vezes applicaçâo das regras da integração ás expressões differenciaes, que Laplace integrara sem expor a marcha que seguira. Ainda se não...
Página 2 - Assim começava este homem illustre a sua carreira, victimn de uma cahimnia, a que dera peso a suspeita de professar principios, que mais tarde deviào acarretar-lhe todo o genero de mortificação ein com modo.

Informação bibliográfica