Oito Minutos

Capa
INDEX ebooks, 26/12/2016
0 Críticas

Depois do seu sucesso com Bella Donna: Amor no Feminino, Fabiula Bortolozzo regressa ao romance em cenário histórico com Oito Minutos, desta vez acompanhando as feridas que nunca cicatrizaram de uma mulher que amou profundamente outra mulher.

«Nesse momento, Clarissa fez uma pausa, respirou fundo, me deu um beijo no pescoço e me abraçou tão forte que chegou a doer. “Você sabe que oito minutos é o tempo que a luz demora a chegar do Sol até à Terra? Se o Sol explodisse, a Terra permaneceria mais oito minutos recebendo os raios de um Sol que já não existiria mais. E ela me disse que levaria oito minutos para voltar. No entanto, não voltou. Nem em oito minutos, nem em oito horas, nem em oito dias. Simplesmente, desapareceu sem deixar sinal."»

No interior do livro

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Palavras e frases frequentes

Acerca do autor (2016)

Fabiula Bortolozzo nasceu em 1970 – no mesmo ano  em que a ditadura militar no Brasil estava impondo ao país um período que deixou marcas até os dias atuais e no mesmo ano em que a seleção brasileira de futebol ganhou o tricampeonato mundial no México – , em uma casa em que se lia, no máximo, o jornal de domingo. No entanto, sua adoração pelos livros e pela leitura fez com que, quando criança, preferisse se trancar na biblioteca da escola do que brincar com as outras crianças. Sua carreira de bookaholic fez com que as palavras sempre a ultrapassassem, até que optou por contorná-las e colocá-las na tela em branco. Foi selecionada para a oficina de criação de perfis da FLIP (Feira Literária de Parati) de 2010 e para a oficina de escrita com o escritor Luis Ruffato, em 2011. De lá para cá, decidiu deixar de ser uma escritora de gaveta: escreveu alguns contos e ensaios e deixou-os trancados, para terminar seu primeiro romance e publicá-lo. Vive em Curitiba com sua esposa e vários cães.

Publicou em 2016, também na INDEX ebooks, o romance best-seller Bella Donna: Amor no Feminino.

Informação bibliográfica