Uma Década Queer: 50 Entrevistas em Português (2004-2014)

Capa
INDEX ebooks, 07/09/2015 - 232 páginas
0 Críticas

Existem sexualidades, feminismos, ideologias, políticas, pessoas, opiniões, agendas. Porquê olhar a realidade LGBT como um monolito que pensa ou reivindica a mesma coisa a todo o tempo e a uma só voz?
Esta colectânea de entrevistas nasce para ajudar a divulgar as temáticas queer nos países de língua portuguesa, resumindo um trabalho de dez anos. Entre 2004 e 2014, como jornalista freelancer, escrevi exaustivamente sobre direitos humanos, minorias, sexualidades, políticas de identidade. As entrevistas são o que de mais importante sobrevive por estarem menos coladas à actualidade. Não abordam qualquer daqueles temas de maneira acrítica: pergunto para entender e dar a conhecer, não para apoiar ou rejeitar.
É a primeira vez que se publica em língua portuguesa um conjunto de entrevistas desta natureza. Independentemente da orientação sexual, da identidade de género e de outras características, todos os 50 entrevistados falaram, por proposta minha, de temáticas queer.
- Bruno Horta

 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Palavras e frases frequentes

Acerca do autor (2015)

Bruno Horta é jornalista freelancer e vive em Lisboa. Em 2009, assinou uma peça de teatro: “Dadores e Tomadores: Os Novos Comedores de Iogurtes”. Escreve o blogue “Persona Grata”. Tem 34 anos e hoje vê o jornalismo como uma técnica narrativa.

Informação bibliográfica