Filosofia da Educação Infantil

Capa
Fabiano de Abreu , 07/09/2020 - 50 páginas

A filosofia é a mãe das matérias, precursora na educação, a consciência da necessidade do conhecimento e hoje o remédio para a saúde mental e um futuro digno.


E é na filosofia da educação que temos que buscar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, determinado tempo, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e nós não temos que nos moldar conforme a educação e seus métodos do passado e sim nós temos que moldar a educação conforme a nossa evolução.


Precisamos de métodos que tragam a vontade e quebrem a barreira da dispersão infantil para trazer conhecimento e implantar uma cultura de estudo para uma melhor educação

 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Índice

A educação é individual e não plural
4
Crianças inteligentes cometem ações surpreendentes para os outros e normais para elas mesmas
7
Pais devem se educar para saber como educar os filhos
11
É possível educar o filho desde o ventre materno
15
Crianças e adultos com altas habilidades possuem traços em comum
17
Controle parental na internet
24
Criação infantil pela ética
26
Falta de paciência e julgamentos podem prejudicar na educação infantil
30
Meu filho não tem amigos e se isola
32
O ensino à distância é uma realidade à qual temos que nos adaptar
35
Optar por educação alternativa
43
conclusão
47

Acerca do autor (2020)

Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra conseguindo alcançar o maior QI registrado com 99 de percentil o que equivale em numeral a um QI acima de 180 para valores europeus e 150 para o Brasil. Especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

Tem como objetivo primário alcançar a psique através da matéria. Abreu possuí a profunda convicção que tudo na vida tem uma explicação e uma razão final dentro de um raciocínio lógico determinado. Conforme refere, "Mediante as razões há somente uma razão que impera e na falta de consenso a estatística encontra a solução.”. 

Com base neste pensamento, dedica-se ao estudo da neurociência que em conjunto com neuroplasticidade e a neuromodulação tenta evoluir a psicanálise. Há um todo que é necessário estudar e conjugar para compreendermos a nossa personalidade. Esta, incluí desde a alimentação até aos comportamentos determinados através da ética e da moral. A finalidade é encontrar caminhos para melhorar o nosso bem-estar. Criou a teoria da 'Psicoconstrução - Arquitetura da mente humana' onde concluí a existência de uma mente primitiva impressa a partir da hipófise no esfenóide e a teoria da Matemática Psicanalista em que os sentimentos e emoções podem ser representados por números. Seus estudos encontram técnicas para resolver ou amenizar problemas comportamentais e de personalidade. 

Criou poemas filosóficos para escolas de Minas Gerais para alunos que estavam desinteressados em aprender filosofia. Recordista na criação de personagens para a imprensa, apontou a filosofia como responsável pela criatividade já que, antes de criar um personagem, ele faz o que chama de 'mapeamento da alma' para criar uma 'propriedade intelectual' que chame a atenção do jornalista e do público. Seus livros foram doados para universidades e bibliotecas do Brasil, Portugal, Angola, Paraguai e Espanha. Dedica parte da sua vida à produção gratuita de conteúdos que contribuam para um conforto social. Possui colunas nos maiores portais de resiliência e humanas da lusofonia que somam mais de 100 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens e colabora com inúmeras colunas no Brasil, Portugal e em Angola. Possui jornais em Portugal e é correspondente jornalístico internacional. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Possuí especialização pós universitária em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, pós universitário em neurociência pela Faveni no Brasil, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, pós universitário em neuropsicologia na Cognos em Portugal, especialização em nutrição clínica, gestão de hora e riscos psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, seu QI de 99 está entre os maiores do mundo. 


Informação bibliográfica