Publicações, Volume 2

Capa
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 393 - Dom João por graça de Deus Rey de Portugal e dos Algarves daquem e dalém mar em África, Senhor de Guiné e da Conquista navegação e Comercio de Ethiopia, Arábia, e Pérsia e da índia, etc.
Página 738 - Rra7.il, o Mandou por seu Especial Mandado, pelos Ministros abaixo assignados do Seu...
Página 529 - Rei de Portugal e dos Algarves, daquem e dalem mar, em África, senhor de Guiné e da Conquista, Navegação e Commercio da Ethiopia, Arabia, Persia e da India etc.
Página 537 - ... corrediço deitado ao pescoço do dito cadáver, que o tinha esganado e sufocado, por lhe haver inteiramente impedido a respiração por efeito do grande aperto que lhe fez com a força e gravidade do corpo na parte superior do laringe, onde se divisava do lado direito uma pequena contusão que mostrava ser feita com o mesmo laço quando correu...
Página 685 - JOÃO por graça de Deos, Príncipe Regente de Portugal, e dos Algarves d'aquem e d'alem mar, em África de Guiné, e da Conquista, Navegação, e Commercio da Ethiopia, Arábia, Pérsia, e da índia, etc.
Página 532 - ... conseguido, no tempo e posse do governo destes meus reinos, entendendo que hei de ter muito particular lembrança de tudo que obrardes nesta matéria, para fazer-vos a mercê e honra que espero me saibais merecer (51).
Página 737 - I, por Graça de Deus, e unanime acclamação dos povos. Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do Brazil : Fazemos saber a todos os nossos subditos, que a Assembléa Geral decretou, e Nós queremos a Lei seguinte: TITULO I.
Página 531 - Eu El-Rei faço saber aos que esta minha provisão virem que eu fui servido encarregar a Agostinho Barbalho Bezerra, Fidalgo da minha casa, o descobrimento e entabolamento das minas de Paranaguá, do districto do Rio de Janeiro.
Página 519 - Doce, no qual parte com Porto Seguro Mostra se pelo dito rio Doce o caminho que se faz para a serra das Esmeraldas, passando o rio Guasisi, e mais avante das cachoeiras o rio Guasisi-merim, e mais avante como se entra no rio Una, e delle caminhando pouca terra se entra na lagoa do ponto E, da qual se desmbarcam, e sobem a serra das Esmeraldas, tudo conforme a jornada que fez Marcos de Azeredo — (Rubim, na Rev. do Inst. Hist. XXIII, 1860, p. 120). E...
Página 532 - Eu, El-Rei, vos envio muito saudar. Bem sei que não é necessário persuadir-vos a que concorrais de vossa parte com o que for necessário para o descobrimento das minas, de que envio a Agostinho Barbalho Bezerra, considerando ser natural desse Estado e que como tal mostre o particular desejo dos...

Informação bibliográfica