Revista trimensal do Instituto Historico e Geographico Brazileiro, Volume 54;Volumes 83-84

Capa
Laemmert & C., 1891
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 273 - Tabaco, como emblemas da sua riqueza commercial, representados na sua própria cor, e ligados na parte inferior pelo laço da Nação. A Bandeira Nacional será composta de um parallelogramo verde, e nelle inscripto um quadrilátero rhomboidal cor de ouro, ficando no centro deste o Escudo das Armas do Brazil. José Bonifácio de Andrada e Silva, do Meu Conselho de Estado e do Conselho de Sua Magestade Fidelíssima o Senhor Rei D.
Página 273 - Armas sejão por conseguinte as que uniformemente se hajão de empregar em todos os Estandartes, Bandeiras, Sellos Reaes, e Cunhos de Moedas, assim como em tudo mais, em que até agora se tenha feito uso das...
Página 124 - Eu Pedro 1° pela graça de Deus, e unânime vontade do Povo, feito Imperador do Brasil e seu Defensor Perpétuo, juro observar, e manter a Religião Católica Apostólica Romana; juro observar, e fazer observar constitucionalmente as Leis do Império; juro defender, e conservar, com todas as minhas forças, a sua Integridade. Assim Deus me ajude, e por estes Santos Evangelhos.
Página 273 - Será, d'ora em diante, o escudo d 'armas deste Reino do Brasil em campo verde uma esfera armilar de ouro atravessada por uma cruz da Ordem de Cristo, sendo circulada a mesma esfera de 19 estrelas de prata em uma orla azul; e firmada a coroa real diamantina sobre o escudo, cujos lados serão abraçados por dois ramos de plantas de café e tabaco como emblemas de sua riqueza comercial, representados na sua própria cor, e ligados na parte inferior pelo laço da nação.
Página 290 - Brazil ; si a difficuldade das circunstancias em que se achou colocado o fez desviar da senda do estricto direito, o seu coração não teve parte no que a cabeça prescrevia. Einfim teve defeitos, porque era homem, porém os seus defeitos eram pontos mui imperceptíveis no mar de suas boas qualidades.
Página 93 - Christo, seu verdadeiro espozo e marido muito mais ciozo de sua honra do que seu marido ; todas as vezes que moves a pobre negra a pecar ou por força ou por vontade, ou consentes em seu pecado, quando...
Página 274 - Perpétuo: hei por bem ordenar que a Coroa Real que se acha sobreposta no escudo das armas estabelecido pelo meu imperial decreto de 18 de setembro do corrente ano, seja substituída pela Coroa Imperial, que lhe compete, a fim de corresponder ao grau sublime e glorioso em que se acha constituído este rico e vasto Continente.
Página 11 - ... e poltrões em quanto a bebida os não faz enfurecer ; inimigos do trabalho ; indiferentes a qualquer motivo de onra. gloria, ou reconhecimento ; unicamente ocupados do prezente, sem cuidado do futuro, incapazes de reflexão passam a vida e envelhecem sem sahirem da infância, da qual conservam todos os defeitos.
Página 275 - Art. 3.° — Para os sellos e sinetes da Republica, servirá de symbolo a esphera celeste, qual se debuxa no centro da bandeira, tendo em volta as palavras — Republica dos Estados Unidos do Brazil. Art. 4? — Ficam revogadas as disposições em contrario. Sala das sessões do Governo Provisorio, 19 de novembro de 1889, 1° da Republica.
Página 274 - República mantém a tradição das antigas cores nacionais — verde e amarelo — do seguinte modo: um losango amarelo em campo verde, tendo no meio a esfera celeste azul, atravessada por uma zona branca, em sentido oblíquo e descendente da esquerda para a direita, com a legenda — "ORDEM E PROGRESSO...

Informação bibliográfica