Revista trimensal do Instituto Historico, Geographico e Ethnographico do Brazil, Volume 44;Volumes 62-63

Capa
J.M.N. Garcia, 1881
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 254 - Estado dos Negócios do Império, o tenha assim entendido e faça executar com os despachos necessários — Palácio do Rio de Janeiro, 18 de julho de 1841, 20.° da Independência e do Império. — Com a rubrica de SM o Imperador, Cândido José de Araújo Vianna".
Página 221 - Artigo Único — Os eleitores dos Deputados para a seguinte Legislatura lhes conferirão nas procurações especial faculdade para reformarem os artigos da Constituição, que se seguem:
Página 221 - GIGANTE ORGULHOSO, de fero semblante, Num leito de pedra lá jaz a dormir! Em duro granito repousa o gigante, Que os raios somente poderam fundir.
Página 233 - ... da constituição do Império, adiar a assembleia geral para o dia 20 de novembro do corrente ano. Bernardo Pereira de Vasconcelos, ministro e secretário de estado dos negócios do império, o tenha assim entendido e faça executar. Palácio do Rio de Janeiro, em vinte e dois de julho de mil oitocentos e quarenta, décimo nono da independência e do Império.
Página 242 - Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocadio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, segundo imperador e defensor perpetuo do Brasil, filho legitimo e primeiro varão existente do fullecido 6r.
Página 302 - Janeiro, um verdadeiro seio do mar, que, sem exaggeração, podia conter em si todos os navios, que hoje em dia cruzam os oceanos, ou fundeam em seus ancoradouros. — E' mais que uma enseada ou simples lagamar: é um grande golfo, ou antes um pequeno mar mediterrâneo...
Página 225 - Se o Imperador por causa física, ou moral, evidentemente reconhecida pela pluralidade de cada uma das Câmaras da Assembléia, se impossibilitar para governar, em seu lugar governará, como Regente, o Príncipe Imperial, se for maior de dezoito anos.
Página 221 - Curvados ao peso, que sobre lhe 'stá. E o céu, e as estrelas e os astros fulgentes São velas, são tochas, são vivos brandões, E o branco sudário são névoas algentes, E o crepe, que o cobre, são negros bulcões.
Página 246 - ... o de todo o Império, para conferir-se ao mesmo Augusto Senhor o exercício dos poderes que pela constituição lhe competem, houve por bem, por tão ponderosos motivos...
Página 301 - A cidade que alli vedes traçada, E que a mente vos traz tão occupada, Será nobre colonia, rica e forte, Fecunda em genios, que assi o quiz a sorte Será pelo seu porto desmarcado A feira do ouro, o emporio frequentado, Aptissimo ao commercio ; pois profundo Pôde as frotas conter de todo o mundo.

Informação bibliográfica