Portugal pittoresco ou descripção historica d'este reino, Volume 3

Capa
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Outras edições - Ver tudo

Palavras e frases frequentes

Passagens conhecidas

Página 141 - Rei de Portugal, e dos Algarves daquem, e dalém Mar em Africa, Senhor de Guiné, e da Conquista Navegação Commercio de Ethiopia Arabia, Persia, e da India etc.
Página 82 - Algarves, d'aquem e d'alem mar em Africa, senhor de Guiñé e da conquista, navegaçào e commercio da Ethiopia, Arabia, Persia e da India, etc.
Página 137 - Estado, ea outras muitas causas e razões que a isso o obrigaram, de seu motu-próprio, poder real e absoluto, há por bem fazer desistência destes seus reinos, assim e da maneira que os possui, de hoje em diante, para todo o sempre, em a pessoa do senhor infante D. Pedro, seu irmão, e em seus legítimos descendentes, com...
Página 137 - Estado, ea outras muitas considerações que a isso o obrigárão, de seu motu proprio poder Real e absoluto, Ha por bem fazer...
Página 188 - ... vinte e dous reformados ; trinta alferes; grande numero de officiaes menores, e de pessoas de qualidade, entrando nellas o marquez de Liehe, berdeiro de dous validos, e einco vezes grande de Hespanha ; o> mestre de campo D.
Página 400 - Pipa. Rega pela parte do norte a villa da Arruda. « — Pisco. Pela parte do oriente da villa de Langroiva corre este rio, que fertilisa seus campos de pSo, azeite , e fructos.
Página 400 - Corre pelo termo da villa de Vinhaes e junto da freguezia de Santa Cecilia dos Casares, onde se pescâo muitos e boas trutas.
Página 113 - Fallo considerado o poder deixar em opiniöes a causa de as ir buscar. O conde quiz por este negocio em termos que é incompativel a...
Página 384 - Guardão, e, correndo por entre montes e penhascos, vem a formar o rio Crins. que se mette no Mondego. Cávado, a quem os romanos chamavam Celandii, e Ptolomeu appellida Cavus.
Página 359 - Ihe escurecem estas qualidades. O seu confessor , que nella impera absolutamente, a induz a empregar em actos de caridade e penitencia, o tempo que conviria applicar com mais utilidade ao bera dos subditos , sem comtudo despresar a salvaçâo da alma. —

Informação bibliográfica