A Casa da Torre Velha

Capa
Rodolfo Miguel de Figueiredo, 08/03/2022 - 574 páginas

A Casa da Torre Velha era o lugar do feminino e Arabela era a última de uma linhagem de mulheres. Esta é a frase inaugural e o mote de todo o romance.


A Casa da Torre Velha é a sede de um reino imaginário, o Vale da Torre, localizado no centro de Portugal e governado por uma mulher, a Senhora da Torre. Este reino cuja estória se cruza com a história da humanidade recria a presença da mulher e do feminino, tanto no universo temporal como na dimensão espiritual.


Os acontecimentos iniciam-se na primeira metade do século XIX. Magdalena, a Senhora da Torre e a avó de Arabela, ciosa do despotismo de Narciso, escondeu a sua fortuna e decidiu a sua sucessão. Para Narciso e Jacinta, os pais de Arabela, a família estava à beira da falência, mas para Magdalena era apenas o governo da Necessidade.


Neste romance-ensaio ou romance filosófico, a Casa da Torre Velha apresenta-se como o lugar do Sagrado Feminino, um espaço consagrado de regeneração espiritual e de esperança para a humanidade.

 

Outras edições - Ver tudo

Acerca do autor (2022)

Astrólogo e Tarólogo. Dá consultas de astrologia e tarot há cerca vinte anos e faz consultadoria astrológica para empresas há mais de dez anos. Estudou Filosofia na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, mas é como autodidacta que tem estudado áreas como o Estudo Comparado das Religiões, a Cultura Clássica, a Filosofia Antiga e o Esoterismo. Na astrologia, tem-se dedicado a especialidades como a Astrologia Antiga, a Astrologia Hermética e a Astrologia Mitológica, tendo orientado a sua investigação para a tradução e interpretação de textos astrológicos gregos e latinos.


Informação bibliográfica