Historia naval brazileira: para uso das escolas á cargo do ministerio dos negocios da marinha

Capa
B.L. Garnier, 1884 - 376 páginas
 

Páginas seleccionadas

Índice

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 150 - Faze-lo cumprir e observar por qualquer modo que possa ser. Em testemunho e firmeza do sobredito Fizemos passar a presente Carta por Nós...
Página 150 - Nós tudo o que nella se contém, a approvamos, ratificamos e confirmamos, assim no todo, como em cada um dos seus artigos e estipulações, e pela presente a damos por firme e valiosa...
Página 282 - É fácil a missão de comandar homens livres; basta mostrar-lhes o caminho do dever. O nosso caminho está ali em frente.
Página 150 - Janeiro, aos trinta dias do mez de Agosto do anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil oitocentos e vinte cinco.
Página 150 - ... neste dia e será ratificado ea ratificação trocada ao mesmo tempo. Em fé e testemunho do que os plenipotenciários respectivos o assinaram e firmaram com o selo das suas armas.
Página 99 - Vianna, do meu conselho, ministro e secretario de estado dos negocios do imperio, o tenha assim entendido e faça executar com os despachos necessarios. Palacio do Rio de Janeiro, em 27 de Julho de 1842, 21° da Independencia e do Imperio. Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.
Página 183 - ... possa ser accusado, julgado ou perseguido por suas opiniões ou actos politicos e militares praticados na presente guerra. Por conseguinte, desde esse momento fica em vigor a igualdade civil e politica entre todos os Orientaes, e todos elles no pleno gozo das garantias individuaes e direitos politicos que lhes confere a Constituição do Estado.
Página 259 - Argentina jazem ainda em poder do nosso inimigo. Avante, pois, que a Divina Providencia ea justiça da cansa que defendemos coroarão nossos esforços.
Página 150 - Argentina, as duas altas partes contractantes se compromettem "a empregar os meios, ao seu alcance, afim de que a navegação do Rio da Prata e de todos os outros, que nelle vão sahir, seja conservada livre, para uso dos súbditos de uma e outra nação, por tempo de quinze annos, pela forma que se ajustar no tratado definitivo de paz (17).
Página 233 - Hoje pelas 10 horas da manhã, foi sepultado com rigorosa formalidade no rio Paraná, por não termos embarcação própria para conduzir seu cadáver à terra.

Informação bibliográfica