Portugal: Recordações do anno de 1842. Traduzido do allemão

Capa
na Imprensa Nacional, 1844 - 207 páginas
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 33 - Lo ! Cintra's glorious Eden intervenes In variegated maze of mount and glen. Ah, me ! what hand can pencil guide, or pen, To follow half on which the eye dilates...
Página 33 - Cintra's glorious Eden intervenes In variegated maze of mount and glen. Ah, me ! what hand can pencil guide, or pen, To follow half on which the eye dilates Through views more dazzling unto mortal ken Than those whereof such things the bard relates, Who to the awe-struck world unlock'd Elysium's gates?
Página 15 - Lisboa trocam-se os quadros, cresce o intéresse, e finalmente no ultimo plano é coroada a expectaçào. Logo ao entrar, a mais larga torrente de aguas do antigo continente: o mar verde, o rio azul, torres, aldeias, pharoes e castellos, Cascaes e Oeiras; á esquerda os montes de Cintra, á direita a Serra da Arrabida, que se prolonga pelo mar em remotissimo horisonte ató ao Cabo do Espiche!
Página 16 - Centenares de barcos de pescadores, e de transporte, alguns navios mercantes, principalmente Americanos, e vapores pequeños, que navegara dentro do Tejo, eram únicamente os que davam aínda alguma vida a este rio.
Página 118 - Finalmente leve a bondade de me mostrar algumas curiosidades do seu palacio ; varios modelos, raridades chinezas, urna sala em forma de gruta, alguns quadros na capella, etc. Depois despedio-se de mim, porque desejava passear a cavallo, o que costuma fazcr todos os días : apparece pouco na curte, e vive mui retirada.
Página 184 - Em alguns cantos do carnciro, e da igreja acham-se tambem as sepulturas dos tres filhos de D. Ignez, o de D. Urraca esposa de D. Affonso II (era 1220), e minios outros de mui pouca importancia, e que contém infantes, e infantas fallecidos no 13.
Página 107 - ... penedias da Arrabida. O valle de Setubal fornece a maior quantidade das mais bellas laranjas de Portugal, que sao cultivadas cuidadosamente em grandes quintas...
Página 43 - Estes edificios frequentemente construidos no melhor gosto, cercados de agradaveis jardins, fornecem aos arrabaldes de Lisboa um encanto especial, que entre todas as capitaes da Europa, apenas pode reproduzir Vienna...
Página 151 - Freixo, que offerece uma vista magestosa da cidade e do rio; a montanha da Arrabida, o Hospital, de que so está edificada a quarta parte, e que, se se concluisse, seria um dos maiores do mundo, e finalmente o convento de Santo Antonio. «É maravilhoso o panorama que do alto da torre dos Clerigos se observa.
Página 15 - Tejo com a dos portos de Ñapóles, e Genova ; devo porém confessar, que nao acho fundamento algum para semdhacte paridade.

Informação bibliográfica