Annaes, Volume 2

Capa
Tipographia do Imperial Instituto Artistico., 1877
0 Críticas
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Palavras e frases frequentes

Passagens conhecidas

Página 249 - Sejamos francos; o tráfico no Brasil prendiase a interesses, ou para melhor dizer, a presumidos interesses dos nossos agricultores: e em um país em que a agricultura tem tamanha força, era natural que a opinião pública se manifestasse em favor do tráfico, a opinião pública que tamanha influencia tem, não só nos governos representativos, como até nas próprias monarquias absolutas.
Página 208 - A dotação, alimentos e dotes, de que falam os Artigos antecedentes, serão pagos pelo Tesouro Público, entregues a um mordomo, nomeado pelo Imperador, com quem se poderão tratar as...
Página 156 - Art 163. Na Capital do Império, além da Relação, que deve existir, assim como nas demais Províncias, haverá também um tribunal com a denominação de Supremo Tribunal de Justiça, composto de Juizes Letrados, tirados das Relações por suas antiguidades; e serão condecorados com o título do Conselho.
Página 249 - Ora, é sabido que a maior parte desses infelizes são ceifados logo nos primeiros anos pelo estado desgraçado a que os reduzem os maus tratos da viagem, pela mudança de clima, de alimentos, e de todos os hábitos que constituem a vida.
Página 376 - Lei, procederão à eleição de um Deputado, votando cada eleitor por cédula não assinada, e escrita em papel fornecido pela Mesa. Recolhidos os votos em escrutínio secreto, contados e apurados, ficará eleito Deputado o cidadão que obtiver maioria absoluta de votos.
Página 19 - ... expedido o aviso n.° 296, de 17 de dezembro. Ei-lo, na íntegra, para a perfeita compreensão do que vem sendo exposto: "Não tendo sido alterada, e menos ainda revogada pelos avisos de 25 de setembro de 1849 e 18 de julho de 1851 a disposição do art. 137 do Regulamento de 31 de janeiro de 1842, na parte em que determina que a representação de nenhuma peça possa ter lugar sem que obtenha o visto e aprovação do Chefe de Polícia ou da pessoa por...
Página 214 - Art. 5.° O Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Marinha é autorizado para despender, com os serviços designados nas seguintes rubricas, a quantia de li.
Página 249 - O que há pois para admirar em que os nossos homens políticos se curvassem a essa lei da necessidade? O que há para admirar em que nós todos, amigos ou inimigos do tráfico, nos curvássemos a essa necessidade? Senhores, se isso fosse crime, seria um crime geral no Brasil (apoiados), mas eu sustento que, quando em uma nação todos os partidos políticos...
Página 376 - ... cidadãos mais votados no segundo escrutínio, e ficará eleito deputado o que obtiver maioria absoluta de votos. No caso de empate decidirá a sorte, e aquele contra quem ela decidir será declarado suplente.
Página 249 - Assim os escravos morriam, mas as dívidas ficavam, e com elas os terrenos hipotecados aos especuladores, .que compravam os africanos aos traficantes para os revender aos lavradores. (Apoiados). Assim a nossa propriedade territorial ia passando das mãos dos agricultores para os especuladores e traficantes. (Apoiados).

Informação bibliográfica