Correio braziliense: ou, Armazem literario ..., Volume 14

Capa
Impresso PressW. Lewis, 1815
 

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 551 - Nesta pequena casa Lusitana : De Africa tem maritimos assentos, He na Asia mais que todas soberana, Na quarta parte nova os campos ara, E, se mais mundo houvera, lá chegara.
Página 275 - Chancellaria., posto que por ella não" ha de passar, e que o seu effeito haja de durar mais de hum anno sem, embargo da Lei em contrario.
Página 854 - ... fazer a base do contrato, que, ao menos pelo tempo de seis anos, hão de assinar, obrigando-se a cumprir quanto for tendente ao fim da proposta instrução nacional, das belas artes, aplicadas à indústria, melhoramentos e progressos das outras artes e ofícios mecânicos.
Página 731 - Todos sabem que em 1801 o gabinete de Madrid, ainda então dirigido pelo mesmo ministro, e que se achava, a respeito de Portugal, em profunda paz, concluiu secretamente com o imperador Napoleão o tratado de Fontainebleau, pelo qual Portugal devia ser dividido em tres porções, ea casa real de Bragança desthronada.
Página 275 - Chancellaria, ainda que por ella não ha de passar, e que o seu effeito haja de durar mais de um anno, sem embargo da Ordenação em contrario: registrandose em todos os legares, onde se costumam registrar semelhantes Alvaras.
Página 783 - Brasil. t d.os Algarves, e não tardou em levar o seu conteúdo ao conhecimento do seu augusto soberano. Os ponderosos motivos, que ocasionaram a reunião dos três Reinos de Portugal, Brasil, e Algarves, mereceram, como era de esperar, a aprovação de Sua Majestade, que...
Página 854 - Guerra, que assim o tenha entendido e faça executar com os despachos necessários. Palácio do Rio de Janeiro, em vinte, e cinco de Novembro de mil oitocentos e quarenta e quatro, Vigésimo terceiro da Independência e do Império. Com a rubrica de Sua Majestade o Imperador Jerónimo Francisco Coelho.
Página 274 - Ordenação do liv. 1°, tit. 88, § 31, se guardará daqui em diante não em poder dos Depositarios, mas no logar mais forte e seguro que houver, para evitar es descaminhos a que de outro modo ficará sujeito. VII. Para animar a caridade e humanidade daquelles dos meus...
Página 731 - Portugal, sem nenhum motivo fundado, nem apparencia de justiça, e sómente para o obrigar a seguir o seu systema na guerra ruinosa, que elle então fazia contra a Inglaterra. Felizmente a paz de Amiens, eo tratado de Badajoz, que tiveram logar quasi simultaneamente, pozeram...

Informação bibliográfica