Filinto Elysio e os dissidentes da Arcadia ...

Capa
Livraria Chardron, successores Lello & irmão, 1901 - 735 páginas
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Índice

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 339 - Se vão da lei da Morte libertando: Cantando espalharei por toda a parte. Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
Página 552 - Marflia, cem cativos Tirarem o cascalho, ea rica terra, Ou dos cercos dos rios caudalosos, Ou da minada serra. Não verás separar ao hábil negro Do pesado esmeril a grossa areia, E já brilharem os granetes de ouro No fundo da batêa.
Página 552 - Não verás enrolar negros pacotes das secas folhas do cheiroso fumo; nem espremer entre as dentadas rodas da doce cana o sumo.
Página 583 - Americano Povo! O Povo mais fiel e mais honrado! Tira as Praças das mãos do injusto dono, Ele mesmo as submete De novo à sujeição do Luso Trono.
Página 569 - Ele tem ao pé da porta uma rasgada janela: é da sala, aonde assiste a minha Marília bela. Para bem a conheceres, eu te dou os sinais todos do seu gesto, do seu talhe, das suas feições e modos. O seu semblante é redondo, sobrancelhas arqueadas, negros e finos...
Página 320 - Arroja o tenro cristalino peito: E em borbotões de espuma murmurando O quente sangue da ferida salta: De roxas espadanas rociadas Tremem da sala as dóricas colunas.
Página 189 - Não podem crer os génios lusitanos Que as modas, como as vidas, são pequenas ; Que já murchou esse estro dos romanos, E influem sobre nós outras Camenas ; Que o tempo tragador, volvendo os anos, Fez cair Roma, fez cair Atenas ; Que jaz no pó a Ilíada envolvida, E que alça a frente a Fénix Renascida.
Página 569 - Para bem a conheceres, eu te dou os sinais todos do seu gesto, do seu talhe, das suas feições e modos. O seu semblante é redondo, sobrancelhas arqueadas, negros e finos cabelos, carnes de neve formadas.
Página 592 - Justos céos ! não sei dizer. Ausente de ti, Marilia, Que farei? Irei morrer. Mil penas estou sentindo Dentro n'alma, e por negaça Me está dizendo a desgraça Que nunca mais te hei de ver. Ausente de ti, Marilia, Que farei?
Página 139 - Não posso, amável Conde, sujeitar-me A que às cegas se imitem os antigos; Quero dizer, aqueles portugueses A que hoje chamamos quinhentistas. O bom Sá, bom Ferreira, o bom Bernardes, Foram grandes poetas; qualquer...

Informação bibliográfica