Organisações e programmas ministeriaes desde 1822 a 1889

Capa
Imprensa nacional, 1889 - 469 páginas
 

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 86 - Império o tenha assim entendido, e faça executar com os despachos necessários. Palácio do Rio de Janeiro, em o primeiro de maio de mil oitocentos e quarenta e dois, vigésimo primeiro da Independência e do Império.
Página 4 - D. João VI, e Meu Ministro, e Secretario de Estado dos Negócios do Reino e Estrangeiros, o tenha assim entendido e faça executar com os despachos necessários. Paço em 18 de Setembro de 1822.
Página 4 - Será, d'ora em diante, o escudo d 'armas deste Reino do Brasil em campo verde uma esfera armilar de ouro atravessada por uma cruz da Ordem de Cristo, sendo circulada a mesma esfera de 19 estrelas de prata em uma orla azul; e firmada a coroa real diamantina sobre o escudo, cujos lados serão abraçados por dois ramos de plantas de café e tabaco como emblemas de sua riqueza comercial, representados na sua própria cor, e ligados na parte inferior pelo laço da nação.
Página 10 - Brazil, dissolver a mesma assembléa, e convocar já uma outra na forma das instrucções feitas para convocação desta, que agora acaba, a qual deverá trabalhar sobre o projecto de constituição que eu lhe hei de em breve apresentar, que será duplicadamente mais liberal que o que a extincta assembléa acabou de fazer.
Página 4 - El-Rei o Senhor D. João VI, e Meu Ministro e Secretario de Estado dos Negócios do Reino do Brasil e Estrangeiros, o tenha assim entendido, eo faça executar com os despachos necessários.
Página 92 - Império, assim o tenha entendido, e faça executar com os Despachos necessários. Palácio do Rio de Janeiro em vinte e dois de Agosto de mil oitocentos e quarenta e um, Vigésimo da Independência e do Império.
Página 10 - ... acabou de fazer. Os meus ministros e secretários de estado de todas as diferentes repartições o tenham assim entendido, e façam executar a bem da salvação do Império.
Página 10 - E havendo esta assembléia perjurado ao tão solene juramento que prestou à nação de defender a integridade do Império, sua independência, ea minha dinastia: Hei por bem, como Imperador e defensor...
Página 99 - Estado, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Imperio, o tenha assim entendido, eo faça executar com os despachos necessarios. Palacio do Rio de Janeiro em 24 de Abril de 1824, 3" da Independencia e do Imperio, Com a rubrica do Sua Magestade Imperial.
Página 152 - Requeiro que se lance na ata a seguinte declaração: A Câmara viu com profundo pesar e geral surpresa o estranho aparecimento do atual gabinete, gerado fora do seu seio e simbolizando uma nova política, sem que uma questão parlamentar tivesse provocado a queda de seu antecessor. Amiga sincera do sistema representativo e da monarquia constitucional, a Câmara lamenta este fato singular, não tem e não pode ter confiança no governo".

Informação bibliográfica