Memórias arquelógico-históricas do Distrito de Bragança, Volume 5

Capa
Tip. Emprêsa Guedes, 1925
 

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 20 - Lisboa ocddental, reconciliado que foi por culpas de judaismo, no auto publico da fé, que se celebrou na igreja do convento de S. Domingos d'esta mesma cidade em 13 de Outubro de 1726. Convicto, negativo e relapso.
Página lxvi - Não emprestarás com usura a teu irmão nem dinheiro, nem grão, nem outra qualquer coisa; mas somente ao estrangeiro.
Página 104 - Lisboa occidental, reconciliado que foi por culpas de judaísmo no auto da fé, que se celebrou na Igreja do Convento de S. Domingos d'esta mesma cidade em 13 de Outubro de 1726. «Convicto, negativo e relapso.
Página xxviii - E além das penas corporaes, que aos culpados no dito malefício forem dadas, serão seus bens confiscados, para se delles fazer o que nossa mercê for, posto que filhos tenham.
Página lx - Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E, o segundo, semelhante ao primeiro, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Página 181 - Officiaes e pessoas a que esta nossa Carta for mostrada, eo conhecimento delia pertencer que...
Página 21 - Lista das pessoas que sahiram, condemnações que tiveram, e sentenças que se leram no Auto publico da Fé, que se celebrou na Igreja do Convento de S. Domingos d'esta Cidade de Lisboa, em Domingo 16 de Fevereiro de 1716. Sendo Inquisidor Geral o Bispo D. Nuno da Cunha. foi. de 2 folhas, por numerar, sem logar nem data de impressão.
Página 175 - A quantos esta nossa Carta virem fazemos saber, que por parte de...
Página 13 - Lisboa ocidental, reconciliada que foi por culpas de judaísmo no auto público da fé que se celebrou na igreja de S. Pedro da cidade de Valhadolide, reino de Castela, em 26 de Janeiro de 1727 : presa segunda vez por relapsia das mesmas culpas.
Página xix - Cabeça en outro, per overem rarom de levarem major contea por guanho, qua o terço, como dito he : convem a saber: dous por tres ... E que nom levassem ende majs, que o terço daquello, que primeiro derona do Cabo, como dito he» (2) No documento n.* 72-A que publicamos a pág.

Informação bibliográfica