Lições elementares de poetica nacional

Capa
Typographia rollandiana, 1851 - 175 páginas
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 88 - Correm logo os soldados animosos A dar á bomba; e tanto que chegaram, Os balanços, que os mares temerosos Deram á nau, n'um bordo os derribaram.
Página 161 - Eu só com meus vassallos, e com esta, (E dizendo isto arranca meia espada) Defenderei da força dura e infesta, A terra nunca de outrem subjugada : Em virtude do Rei, da patria mesta, Da lealdade, já por vós negada, Vencerei não só estes adversarios, Mas quantos a meu Rei forem contrarios.
Página 157 - Tres formosos outeiros se mostravam Erguidos com soberba graciosa, Que de gramineo esmalte se adornavam, Na formosa ilha alegre, e deleitosa : Claras fontes, e limpidas manavam Do cume, que a verdura tem viçosa : Por entre pedras alvas se deriva A sonorosa lympha fugitiva.
Página 165 - Isto fazem os Reis , cuja vontade Manda mais, que a justiça , e que a verdade : XX.
Página 89 - Agora sobre as nuvens os subiam As ondas de Neptuno furibundo: Agora a ver parece, que desciam As intimas entranhas do profundo. Noto, Austro, Boreas...
Página 157 - Que se aqueixa, e se ri n'hum mesmo instante, E se torna entre alegre magoada; Desta arte a deosa, a quem nenhuma iguala, Mais mimosa que triste ao Padre falla.
Página 88 - Alerta, disse, estai, que o vento crece Daquella nuvem negra, que apparece. 71 Não eram os traquetes bem tomados, Quando dá a grande e subita procella: Amaina, disse o mestre a grandes brados, Amaina, disse, amaina a grande vela.
Página 25 - Com torva vista os vê, mas a natura Ferina, ea ira não lhe compadecem Que as costas dê, mas antes na espessura Das lanças se arremessa, que recrecem.
Página 158 - Tão bela quanto pode imaginar-se. Arvoredo gentil sobre ela pende, Como que pronto está para afeitar-se, Vendo-se no cristal resplandecente, Que em si o está pintando propriamente.
Página 160 - Aquellas duvidosas gentes disse, Com palavras mais duras que elegantes, A mão na espada, irado e não facundo, Ameaçando a terra. o mar eo mundo: XV Como?

Informação bibliográfica