Historia insulana das ilhas a Portugal sugeytas no Oceano occidental. (Região autónoma dos Açores, secr. regional da educ. e cultura).

Capa
1866
1 Crítica
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Passagens conhecidas

Página 12 - Que se possa imprimir, vistas as licenças do Santo Officio, e Ordinario, e depois de impresso tornará á Mesa para se conferir, e taxar, e sem isso não correrá. Lisboa Occidental 11 de Fevereiro de 1717.
Página 14 - Carvalho a fez, Anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil e seiscentos c sessenta e hum.
Página 149 - E porque nas ditas Ilhas havia pouco dinheiro, in« ventou o dito Conde Casa Real de Moeda, ea collocou no pateo do « Hospital da Cidade, com Ministros, e olíiciaes peritos ; e fabricando « ao principio moeda de prata, ouro, e cobre, a levantou toda em do« bro, as de ouro de Quinhentos réis subio a 1000 réis; as de 1000 « réis a dous ; (•) as de Vintem a Dous vintens, e assim as mais de
Página 282 - ... Ribeiro Grande, investindo uma vaca brava e dando-lhe por diante um furioso encontro, ou focinhada, ele imóvel persistindo, saiu nestas palavras : "Tal sois vós, ó vaca? pois como a uma cabra vos hei de ordenhar...
Página 165 - João por graça de Deos Rei de Portugal e dos Algarves daquem, e dalém mar, em África senhor de Guiné, e da conquista, navegação, commercio da Ethiopia, Arábia, Pérsia, e da índia &c.
Página 8 - ... della mercê, e lhe desse minha Real authoridade para ello como senhor das Ilhas. E eu vendo o que me assim pedia ser serviço de Deos, e bem, e proveyto da dita Ordem, querendo-lhe fazer graça, e mercê, me apraz de lha outorgar como ma elle pedio. E tenho por bem, e me apraz que elle a povoe de qualquer gente que lhe a elle aprouver, que seja da Fé Catholica, e Santa de N.

Informação bibliográfica