Decretos do governo provisorio da Republica dos Estados Unidos do Brazil

Capa
Imprensa Nacional, 1870
 

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 77 - Mandamos, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumpram, e façam cumprir e guardar tão inteiramente, como nella se contém. O Secretario de Estado dos Negocios da Agricultura, Commercio e Obras Publicas a faça imprimir, publicar e correr.
Página 391 - ... e fazel-a cumprir e observar por qualquer modo que possa ser. Em testemunho e firmeza do sobredito fiz passar a presente carta por mira assignada, passada com o sello grande das minhas armas e referendada pelo ministro e secretario d'estado abaixo assignado.
Página 17 - I, por Graça de Deus, e unanime acclamação dos povos. Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do...
Página 18 - Ficam revogadas as disposições em contrario. Mandamos, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumpram, e façam cumprir e guardar tão inteiramente, como nella se contém.
Página 176 - Dom (N.) por graça de Deos, e unanime acclamação dos povos , imperador constitucional , e defensor perpetuo do Brasil : fazemos saber a todos os nossos subditos , que a assembléa geral decretou, e nós queremos a lei seguinte...
Página 111 - Senador do Império, Presidente do Conselho de Ministros, Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Fazenda e Presidente do Tribunal do Thesouro Nacional, assim o tenha entendido e faça executar. Palácio do Rio de Janeiro, aos vinte sete de Setembro de mil oitocentos e setenta, quadragésimo nono da Independência e do Império. Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.
Página 44 - Viana, do meu Conselho, ministro e secretário de Estado dos Negócios do Império, assim o tenha entendido e faça executar com os despachos necessários. Palácio do Rio de Janeiro, em 5 de fevereiro de 1842, 21° da Independência e do Império.
Página 417 - Conselheiro de Estado, Senador do Império, Presidente do Conselho de Ministros, Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Fazenda e Presidente do Tribunal do Thesouro Nacional, assim o tenha entendido e faça executar. Palácio do Rio de Janeiro, em dez de Agosto de mil oitocentos e setenta, quadragésimo nono da Independência e do Império. Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.
Página 75 - Souza, do meu conselho, ministro e secretario de estado dos negócios do Império, assim o tenha entendido e faça executar. Palácio do Rio de Janeiro, 18 de Julho de 1868, 47* da Independência e do Império.
Página 565 - Oliveira, do meu conselho, ministro e secretario de estado dos negócios do Império, assim o tenha entendido e faça executar. Palácio do Rio de Janeiro, em 22 de Maio de 1872, 51a- da Independência e do Império. - Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador".

Informação bibliográfica