Pela verdade

Capa
Livraria Francisco Alves, 1925 - 694 páginas
 

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 92 - O Presidente da Republica designará, dentre os membros do Supremo Tribunal Federal, o Procurador Geral da Republica, cujas attribuições se definirão em lei.
Página 522 - Armadas, àqueles oficiais que por ventura possam ser mal orientados; considerando que os distúrbios ocasionados pela política em Pernambuco, entre a polícia local e as forças do Exército, alarmaram a população da cidade do Recife; considerando que diariamente chegavam ao Clube Militar reclamações...
Página 519 - ... em que se procura desviar a força armada do seu alto destino. Confiando no vosso patriotismo e zelo pela perpetuidade do amor do Exército ao povo de nossa terra, vos falo nesse grande momento. Não esqueçais que as situações políticas passam eo Exército fica.
Página 90 - ... lealdade a Constituição Federal, promover o bem geral da Republica, observar as suas leis, sustentar-lhe a união, a integridade ea independencia.
Página 90 - Durante as sessões vencerão os senadores e os deputados um subsidio pecuniario igual, e ajuda de custo, que serão fixados pelo congresso, no fim de cada legislatura, para a seguinte.
Página 129 - A casa é o asylo inviolavel do individuo; ninguem póde ahi penetrar, de noite, sem consentimento do morador, sinão para acudir a victimas de crimes, ou desastres, nem de dia sinão nos casos e pela fórma prescríptos na lei.
Página 14 - A Allemanha garante ao Governo brasileiro o reembolso, com juros á taxa ou taxas que houverem sido convencionadas, de todas as sommas depositadas no Banco Bleischroeder em Berlim, provenientes da venda de cafés, pertencentes ao Estado de S. Paulo, nos portos de Hamburgo, Bremen, Antuerpia e Trieste.
Página 334 - ... apavorante das quebradas é apenas interrompido, de longe em longe, pelo mugido desesperado do gado sequioso e faminto; ide, segui agora as estradas e vede aqui as ossadas daqueles que não puderam fugir mais longe ao horroroso...
Página 131 - O Governo Federal não poderá intervir em negocios peculiares aos Estados, salvo: 1° Para repellir invasão estrangeira, ou de um Estado em outro ; 2° Para manter a forma republicana federativa ; 3° Para restabelecer a ordem ea tranquillidade nos Estados, á requisição dos poderes locaes ; 4° Para assegurar a execução das leis do Congresso eo cumprimento das sentenças federaes.
Página 444 - Camaras, será submettido á outra; e esta, si o approvar, envial-o-ha ao Poder Executivo, que, acquiescendo, o sanccionará e promulgará.

Informação bibliográfica