Archivo dos Açores, Volume 6

Capa
Tip. do Archivo dos Açores, 1884
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado
 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Outras edições - Ver tudo

Passagens conhecidas

Página 335 - João por Graça de Deus Rey de Portugal e dos Algarves, d'aquem e dalem mar em Africa Senhor de Guiné e da conquista, navegação e commercio de Ethiopia, Arabia, Persia...
Página 335 - E este alvará se cumprirá inteiramente, "como nelle se contem; e valerá, posto que seu effeito "haja de durar mais de um anno, sem embargo da ordenação do livro 2, tit.
Página 293 - Soberano) de hum modo que torne impraticavel até qualquer idéa de reunião: Hei por bem. de Minha muito livre. e espontanea vontade, depois de ter ponderado este tão importante negocio, ordenar, como por este Meu real decreto ordeno, que o Reino de Portugal seja governado em nome da Minha muito amada e que rida Filha, D.
Página 291 - ... quando for um, e quando houver mais de um, aquelle que for mais antigo em data de nomeação ; e sendo permanente a falta ou impedimento, a regencia nomeará quem o deva substituir, não podendo todavia nomear pessoa que não tiver, na data d'este Decreto, o titulo do conselho da Rainha fidelissima. A regencia prestará, na sua primeira sessão o competente juramento, do qual se conservará um termo assignado por todos os seus membros no archivo da mesma regencia.
Página 201 - ... como carta posto que seu effeito haja de durar mais de hum anno, sem embargo de qualquer Provizão ou Regimento em contrário e se cumprirá.
Página 447 - Uma parte da briosa guarnição da Terceira vae de novo medir as suas armas com as dos satellites do usurpador do throno da senhora D. Maria II, e pugnar pelo restabelecimento da carta constitucional. O exito de uma empreza confiada a soldados, cuja honra e valor eu mesmo tive a fortuna de presencear em tantos gloriosos combates, não pode ser duvidoso. Soldados de Coruche e da Villa da Praia!
Página 508 - Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Justiça o tenha assim entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em tres de Outubro de mil oito centos e trinta e nove, decimo oitavo da Independencia e do Imperio.
Página 408 - ... magua, de que aliás se mostrou possuido na carta, que a este respeito escreveu para Paris á marqueza sua esposa, na data de 19 do citado mez de junho, dizendo-lhe: «Ainda não sei das circumstancias do caso, e conservo alguma esperança de que a presa fosse feita na volta da Terceira, e que os passageiros tivessem tempo de desembarcar; mas entretanto, bem podes suppor o cuidado em que fico . . . Será bom que não digas nada de Bernardo de Sá, para não augmentar o justo cuidado, que ha de...
Página 289 - Constitucional por Mim dada para aquella monarchia, e ali jurada pelo clero, nobreza, e povo) declarando Eu muito expressamente ser chegado o tempo, que em Minha alta sabedoria havia marcado para completar a Minha abdicação á Coroa Portugueza, e não pertender ter mais direito algum á mesma Coroa e seus dominios: aconter-eo que o Infante D.
Página 410 - ... rochas, vizinhas ao sitio denominado Rosto do Cão. Ali os esperava o vice-consul inglez, o qual, depois de lhes dar armas com que podessem defender-se, se fosse necessario, teve a bondade de os conduzir por caminhos pouco frequentados á casa de uma quinta do consul geral, o sr. William Harding Read. Este cavalheiro ali estava para os receber; elles ahi se acharam em perfeita segurança, e ahi encontraram a mais cordial e delicada hospitalidade. Á memoria do sr. Read dedicaram elles sentimentos...

Informação bibliográfica