Aquele Lustro Queer (2015-2020)

Capa
INDEX ebooks, 06/09/2021 - 438 páginas
0 Críticas
As críticas não são validadas, mas a Google verifica a existência de conteúdo falso e remove-o quando é identificado

Depois de “Uma Década Queer (2015), eis o regresso a um tempo-espaço “queer” em língua portuguesa. “Aquele Lustro Queer” regressa às entrevistas em 2021 (aliás, duas inéditas: Judith Butler e Conchita Wurst) e antologia também reportagens, crónicas e resenhas de 2015 a 2020. Cinco anos de entrevistas, crónicas e reportagens, agora reunidas em livro. Um todo de fragmentos que perscrutam personagens de centro e periferia. Há passagens inéditas, ecos da noite e da rua. Cruzam-se artes, políticas, negócios, teorias, sexualidades. Algumas notas de escândalo ou poesia. Tudo imagens que apontam um mundo queer — seja ou não essa a identidade de quem aparece. O retrato será o que o leitor quiser encontrar.

Bruno Horta é jornalista e vive em Lisboa. Escreve na imprensa sobre cultura e direitos humanos e vê o jornalismo como técnica narrativa.

 

Opinião das pessoas - Escrever uma crítica

Não foram encontradas quaisquer críticas nos locais habituais.

Páginas seleccionadas

Outras edições - Ver tudo

Acerca do autor (2021)

Bruno Horta é jornalista e vive em Lisboa. Escreve na imprensa sobre cultura e direitos humanos e vê o jornalismo como técnica narrativa. Publicou “Uma Década Queer” (2015) e “António Variações - Uma Biografia” (2020). É também autor da peça de teatro “Dadores e Tomadores: Os Novos Comedores de Iogurtes” (2009). Tem 40 anos.

Informação bibliográfica